Legislação

- A Casa do Pesquisador será ocupada por servidores de outras instituições, discentes e professores visitantes, pós-doutorandos ou técnico-administrativos convidados. Os hóspedes serão responsabilizados individualmente pelos atos ali praticados, tanto na esfera administrativa, quanto na civil e penal. 

- Deverá ser respeitado o número máximo de nove hóspedes, cabendo à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), juntamente com o Departamento de Turismo (DETUR), receber, organizar e priorizar as demandas de utilização oriundas das diversas unidades acadêmicas da UFOP.

- No atendimento da demanda deverão ser observados os seguintes princípios:

a) O prazo mínimo de permanência será de um dia;

b) A PROPP, juntamente com o DETUR, organizarão as demandas das diversas unidades acadêmicas priorizando as demandas oriundas dos programas de pós-graduação stritcto sensu.;e

c) As vagas não poderão ser ocupadas por servidores da UFOP.

- Ao efetuar a reserva online, o usuário confirma que está de acordo com o pagamento via GRU referente à garantia e com as seguintes condições:

- Informações publicadas são de propriedade da Casa do Pesquisador, sujeitas à disponibilidade e alteração, sem prévio aviso.

*CHECK-IN E CHECK-OUT

- O check-in é realizado a partir das 12 horas do dia da chegada.

- No caso de check-in a ser realizado aos sábados e/ou domingos, o hóspede deverá

informar previamente, via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) com

antecedência mínima de 48 horas a data de início da reserva, para que seja viabilizado

o atendimento.

- No ato do check-in, o hóspede deverá apresentar documento com foto, comprovante de

pagamento da GRU, preencher a ficha de check-in e assinar o Termo de

Responsabilidade.

- Em caso de no-show será cobrado o valor integral da diária.

- Em caso de diárias a mais do que o reservado deverá ser apresentado nova GRU,

depois de confirmada disponibilidade de vagas.

- No caso de check-out as vagas deverão estar desocupadas antes das 12 horas do dia

de saída. Após o horário de check-out, será cobrado o valor de meia diária para saída

até as 15 horas e de 01 diária após este horário. Este atraso estará sujeito à

disponibilidade.

- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade.

- Para check-in e check out fora do horário compreendido entre 07h e 19h, deverá ser

comunicado previamente via e-mail.

- A Casa do Pesquisador não se responsabiliza por atrasos e antecipações de

horários previamente acordados.

* TARIFA CASA DO PESQUISADOR:

Válida em todos os períodos e categorias, conforme disponibilidade. Políticas: Cancelamentos até 10 dias do check-in, há reembolso integral da garantia paga. De 14 a 6 dias, há emissão de carta de crédito válida por 06 meses. A 05 dias, não há reembolso. Qualquer alteração será analisada e sujeita à disponibilidade do estabelecimento. Para a confirmação da reserva, será cobrado antecipadamente o valor total da hospedagem, sendo no mínimo de 01 diária. Realizado no ato da reserva, através de GRU.

* TARIFA EM GRUPO:

Válida em todos os períodos, conforme disponibilidade. Políticas: Cancelamentos até 10 dias do check-in, há reembolso integral da garantia paga. De 14 a 6 dias, há emissão de carta de crédito válida por 06 meses. A 05 dias, não há reembolso. Qualquer alteração será analisada e sujeita à disponibilidade do estabelecimento. Para a confirmação da reserva, será cobrado antecipadamente o valor total da hospedagem, sendo no mínimo de 1 diária. Realizado no ato da reserva, através de GRU. Há desconto para grupo com cinco ou mais pessoas, a ser avaliado.

* TARIFA POR TEMPO:

Válida em todos os períodos, conforme disponibilidade. Políticas: Cancelamentos até 10 dias do check-in, há reembolso integral da garantia paga. De 14 a 6 dias, há emissão de carta de crédito válida por 06 meses. A 05 dias, não há reembolso. Qualquer alteração será analisada e sujeita à disponibilidade do estabelecimento. Para a confirmação da reserva, será cobrado antecipadamente o valor total da hospedagem, sendo no mínimo de 01 diária. Realizado no ato da reserva, através de GRU. Valor diferenciado de acordo com o tempo de hospedagem: diária, semanal e mensal; a ser avaliado.

HOSPEDAGEM:

- De acordo com a Lei 8.069, é necessário apresentar documento de identidade de menores de idade. Se desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, uma autorização escrita e autenticada deve ser apresentada no check-in.

- Não será permitido menores de 18 anos se hospedarem sozinhos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.